Enriquecendo a Estante #19

Faz precisamente 14 dias que estes livros chegaram às minhas mãos, mas só agora vim compartilhar esta alegria.
Os quatro livros da série As Brumas De Avalon, de Marion Zimmer Bradley, estão sob minha posse agora. Não me lembro de ter lido nada a respeito do lendário Rei Arthur, já vi alguns filmes, inclusive a adaptação desta coleção para o cinema, há muitos e muitos anos atrás, tantos que já me fizeram esquecer a história por completo.
O dito cujo.
“Os livros relatam a lenda do rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram os eventos com seus poderes sobrenaturais – Viviane é a sacerdotisa, a Dama do Lago, que está determinada a perpetuar a vida em Avalon. Morgana é sua sucessora direta. E Morgause é quem habilmente conduz a linhagem real para seu próprio benefício. Para além da vida dessas três ‘feiticeiras’ – e fora das névoas de Avalon – virá o destino de uma nação. A resposta do novo rei virá através das místicas e poderosas manipulações do destino que emanam de Avalon.”

Da edição, publicada pela Imago, totaliza 1024 páginas. Fiquei surpreso quando vi que os livros possuem orelha, haja vista que comprei por R$ 19,90 no submarino, achei que seria a edição mais econômica possível, mas não é, apesar da folha branca.

São unânimes os elogios a esta obra, mas apesar desta minha ansiedade toda, não pretendo lê-la este ano, talvez o primeiro volume apenas.
Por hoje é isso, até mais ver!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

3 Respostas para “Enriquecendo a Estante #19

  1. Vejo direto essa série no Submarino, sou muito chato p fantasia, to levando uma tapa na cara com Nárnia pq muita coisa que abomino aparece porém de uma forma diferente tipo nomes extravagantes de personagens, mil lugares, terras mágicas, elfos e essa baboseira KKKKKK. AINDA não me atrai esse universo, por isso o medo de adquirir essa coleção, mas é linda e confesso que já fiquei pensando em comprar….

    Abs :D

    • Não sei não, mas desconfio que Nárnia seja bem mais infantil do que estas outras séries de fantasia, como As Brumas de Avalon. Por exemplo, As Cronicas de Gelo e Fogo é uma série bastante adulta, onde não tem espaço para baboseira. Talvez se origine daí o seu incomodo ;)

  2. Jon

    Eu tenho as Brumas aqui, sempre tive vontade de ler, mas vai fazer 1 ano que comprei os 4 (por módicos 19,90 – quase dado! -). O livro parece ser muito bom, para quem gosta de fantasia, então estou pensando em lê-lo nesse mês ou no outro. x)
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s