Tag: Jantar Literário

Voltei para dar uma varridinha, passar um pano úmido e lustrar o blog, com uma tag criada por um canal gringo e traduzida pela Desi Gusson do AndhromedaG. Funciona da seguinte maneira: será dada uma festa, um jantar na verdade, e eu serei o responsável por selecionar os convidados de acordo com um perfil pré estabelecido. Vamos começar que a coisa se auto explica.

LISTA DE CONVIDADOS:

1. Um personagem que pode cozinhar.
Tenho percebido que as personagens não se alimentam nos livros, foi difícil encontrar alguém que tivesse dons culinários suficientemente bons para servir o jantar aos meus convidados. Até pensei em contratar os serviços do restaurante no fim do universo, mas acabei convidado os olhos azuis de Sayuri (de Memórias de uma Gueixa), porque além de servir saquê, ela também poderia entreter os convidados com seu shamisen.

2. Um personagem com dinheiro para bancar a festa.
Muitos o conhecem, a maioria só de ouvir falar, mas eu sou intimo, amigo de anos do grande sr. Gatsby, que vai bancar o nosso jantar.

3. Um personagem que pode causar uma cena.
Cheguei a escrever no convite, em letras garrafais, o nome do sr. Policarpo Quaresma; mas ele certamente iria se recusar a comer uma  comida que não fosse tradicionalmente brasileira, e isso seria muito deselegante. Por isso, resolvi convidar o sr. Milton, pai do nosso querido Cotoco (de John Van de Ruit), que com certeza não causaria tanto quanto o velho nacionalista, iria no máximo beber litros de saquê e só o diabo sabe o que faria depois.

4. Um personagem que é super popular.
Claro que eu não deixaria de convidar o presidente Zaphod Beeblebrox (de O Guia do Mochileiro das Galáxias), ele iria cumprimentar  abraçar e beijar a todos como se os conhecesse desde a criação do universo, enfim, traria entrosamento à confraternização. No entanto, receio que ele tente se aproximar mal intencionadamente da Sayuri e/ou que se junte ao pai do Cotoco na bebedeira e cause ainda mais problemas.

5. Um personagem que é engraçado/divertido.
Zaphod poderia muito bem ser convidado duas vezes, um convite para cada uma de suas cabeças.

6. Um vilão/vilã.
Mandei um pombo branco enviar um convite para Cersei Lannister (de A Guerra dos Tronos), mas ela se recusou a aceitar, grossa, disse que queria minha cabeça pendurada nos muros de Porto Real. Então, resolvi fazer a social com a Rainha de Copas (de Alice no País das Maravilhas), que super entusiasmada com o convite, sugeriu cabeça de coelho como prato de entrada.

7. Um casal (não precisa ser par romântico).
Para gerar aquela polêmica, convidei Bento Santiago e seu melhor amigo Escobar. Sério, em todas as vezes que li Dom Casmurro, estranhei a relação destes dois.

8. Um herói/heroína.
Meu herói não é de outro planeta, não é resultado de experiências científicas do governo norte americano, não foi picado por nenhuma aranha, não é um pássaro nem um avião, mas atravessou todo o oceano atlântico em um pequeno barquinho. Amyr Klink (de Cem dias entre céu e mar) certamente terá muita história para contar. Disse a ele para trazer o Alcebíades ;)

9. Um personagem subestimado.
O grilo falante (de As Aventuras de Pinóqui0) confirmou que virá para o jantar, pretendo nomeá-lo a consciência do sr. Milton (pai do Cotoco), ou do Zaphod. No livro não é lhe dada tanta importância, não tanta como a que tem no longa de animação da disney, aparece em pouquíssimas páginas por sinal.

10. Um personagem de sua própria escolha.
Lucíola (de José de Alencar), quem sabe não rola alguma coisa entre a gente depois que todos os convidados forem embora!?!

Jantar Literário do LC

Eu, o anfitrião, sentarei na ponta da mesa, do lado oposto a Gatsby, o cara do dinheiro. Quero Lucíola e Amyr Klink ao meu lado, para bater um bom papo, contar histórias e tal. O Grilo falante sentará em frente ao Zaphod e ao lado do Sr. Milton, para aconselhar ambos a se controlarem. Bento Santiago e Escobar sentarão um em frente ao outro, só na troca de olhares. A Rainha de Copas ficará lá no canto inferior direito, bem longe das cabeças do Zaphod, para evitar decapitações em minha festa. Sayuri senta na cadeira que sobrar. E assim será!

Por hoje é isso!
Inté!

ps: ninguém me tagueou porque sou forever alone :(

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Especial

Uma resposta para “Tag: Jantar Literário

  1. Mas que tag mais……………. sem palavras. Muito interessante a ideia, parabens a mente fértil que a criou. Porém referente a seu jantar: nota 10.
    Muito bem lembradas as 2 cabeças de Zaphod que no filme de 2005 n aparecem, a Rainha de Copas p decepar todos e o grilo de pinóquio, melhores convidados.

    Pensando em responder esta linda e inovadora tag, curti demais porem terei de pensar muito em quem irei convidar pois não quero fazer feio HAUHAUHAUAH.

    Abs :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s