Enriquecendo a Estante #18

Tenho comprado livros com muito menos frequência do que antigamente. Esta semana foram dois:

Assim Falou ZaratustraDepois de um 2012 com pouca filosofia, infelizmente, eis que me aparece a oportunidade de ler ‘Assim falou Zaratustra’ do filósofo alemão Friedrich Nietzche. Já li ‘O Anticristo’, mais de uma vez por sinal, mas devo confessar que não encontrei algo de tão especial. Portanto, espero que Zaratustra venha restaurar a imagem que construí do autor. Sobre a história, narra as andanças de um famoso filósofo do século VI a.C., que se auto-nomeou Zaratustra, após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Minha edição é da Martin Clare, custou-me R$ 8,00 em um sebo aqui de Curitiba e conta com 272 páginas. Assim que fizer a leitura, e será em breve, eu volto aqui para compartilhar minhas impressões.

o-colecionadorO segundo livro que veio morar comigo nesta última semana foi ‘O Colecionador’ (publicado em 1963) do britânico John Fowles, que narra a história de um funcionário público que de uma hora para a outra recebe uma fortuna. Tomado pela ambição, sequestra seu amor platônico, e vivem um encarcerado embate entre a vitalidade da moça e a vida medíocre do protagonista.  O motivo pelo qual adquiri este livro, por míseros R$ 3,00, foi o fato de que esta foi a obra escolhida para o mês de março do fórum literário Entre Pontos e Virgulas. Sintam-se a vontade para participar também ;) Minha edição é da Abril Coleções e possuí 234 páginas.

Por hoje é isso!
Até breve!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #18

  1. “Zaratustra” só me lembro de Zathura: Uma Aventura Espacial kkkkkk nada a ver eu sei. Já ouvi falar vagamente desse Colecionador parece interessante,

    Abs :D

  2. Jon

    Tenho “Assim Falou/falava Zaratustra” é um livro incrível! Um pouco difícil as vezes pelas tomadas filosóficas de Nietzsche, mas é ótimo.
    E o Colecionador eu já o estou comprando, mas creio que eu não consiga “comprar/ler” a tempo para o Fórum.

    Abraços; x)

Deixe um comentário

