Balanço do mês [Fevereiro de 2013]

Santo Deus, já estamos em Março :O
Pois então, vamos áquilo que li, assisti e ouvi neste mês cotoco de 28 dias. Mas antes uma observação, vocês vão perceber que eu tenho certa dificuldade em avaliar as coisas com estrelinhas, tenho um grande complexo de avaliação, me sinto culpado quando dou menos estrelinhas do que o livro ou filme merece, mas daí se eu der mais estrelas ele irá se equiparar a outro que é consideravelmente melhor, enfim, é uma loucura. Para mim é realmente complicado este tipo de avaliação rs #complexado

– Filmes:
Como pode em mês de Oscar eu ver tão pouco filme assim? Massssss, foram filmes incríveis, sendo que dois deles entraram para a minha lista de favoritos. O primeiro foi Argo do Ben Affleck, que a meu ver não merecia o Oscar que recebeu, mas é inegavelmente um filme muito interessante e com um climax ótimo, de deixa qualquer um colado na poltrona, tamanha tensão. Sobre o segundo filme, eu não deveria falar nada, qualquer coisa que eu diga é pouco para ele; fui duas vezes ao cinema ver Os Miseráveis de Tom Hooper (sério, estão aqui as entradas para comprovar rs), baixei toda a trilha sonora, não canso de ouvir, enfim, um dos filmes mais lindos que já vi; confesso que saí do cinema até com dor de cabeça, de tanto segurar as lágrimas. O terceiro é Educação de Lone Scherfig, com a atuação perfeita da linda Carey Mulligan, roteiro e direção impecáveis, que junto com Les Mes entrou para minha lista de favoritos. E por último A Separação de Asghar Farhadi, que merecidamente recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012, uma história humana, real, dolorosa e muito bem contada.
fevereiro filmes

– Livros:
Também li bem pouco este mês, metade do que gostaria, dois livros apenas. Porém, foram duas leituras incríveis. A primeiras delas foi o término de A Guerra dos Tronos do George R.R. Martin (que começou em dezembro do ano passado). E a segunda, o engraçadíssimo Cotoco de John Van de Ruit, que recebeu 5 estrelas na verdade, mas me senti mal por dá-lo a mesma avaliação que A Guerra dos Tronos (o sensacionástico), então, Cotoco acabou ficando com 4 (porque não pode 4,5) e A guerra dos tronos com 5 e um s2.

fevereiro livros

Impressões sobre A Guerra dos Tronos aqui.
Impressões sobre Cotoco aqui.

– Músicas:
Na verdade o post deveria ter saído ontem, mas esta categoria me tomou um tempo danado. O fato é que eu não consegui trazer a playlist do Grooveshark para o wordpress (Help Amanto!) então, vai com o SoundCloud mesmo, até quando der. Ouvi muito Amy Winehouse este mês (principalmente ‘You know i’m no good’ e ‘Back to black’) e muita música francesa, além de toda a trilha sonora do filme Os Miseráveis (Principalmente ‘One day more’ e ‘Look Down’; os quais eu não consegui adicionar à playlist ¬¬). E vocês, o que tem ouvido? Gosto muito de conhecer música nova, indicações serão sempre bem recebidas.

Por hoje é isso!
Inté!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Especial, Retrospectiva

Uma resposta para “Balanço do mês [Fevereiro de 2013]

  1. Olha tu vai me queimar mas nao vi Os Miseráveis pq achei cansativo. A trilha é LINDA mas o filme um dia ainda assisto inteiro sem dormir :/ Um filme que vi duas vezes se não me engano foi Monstros vs Alienigenas uma animação da Dream Works que era fã HAHAHA;

    Acho que tu não conseguiu pq a nova interface não deixa exportar playlists, POREM é possível por aqui http://retro.grooveshark.com/ vc faz sua conta pelo FB/twitter/google, monta a playlist e http://i.imgur.com/ziO2Kum.jpg. Testa aí esse ~~metodo~~ se n conseguir avisa.

    Abs :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s