Enriquecendo a Estante #17

Há um tempo que não falo sobre os livros que vierem enriquecer a minha estante, isto porque não tenho adquirido muitos. Mas recentemente, andei dando uma passadinha num sebo e saí com dois ótimos em mãos, que ainda este ano devem ser lidos.

Minha edição de 'O Bosque das Ilusões Perdidas' de Alain Fournier, pela Círculo do Livro.

Minha edição de ‘O Bosque das Ilusões Perdidas’ de Alain Fournier, pela Círculo do Livro.

O primeiro é ‘O Bosque das Ilusões Perdidas’ de Alain Fournier. Conheci este livro através da Tati Feltrin do Tiny little things, me recordo que o título foi a primeira coisa a me chamar a atenção e o principal motivo pelo qual desejo conhecer a história. Nestas 209 páginas o autor constrói uma fábula poética sobre o período e transição da infância para a adolescência. Vale destacar que esta é a única publicação de Alain Fournier, pelo que se sabe ele morreu na guerra, aos vinte e oito anos de idade, antes de terminar sua segunda obra. Minha edição é da Circulo do livro, em capa dura, e custou-me oito reais ;)

Minha edição de 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo' de José Saramago, pela Companhia de Bolso.

Minha edição de ‘O Evangelho Segundo Jesus Cristo’ de José Saramago, pela Companhia de Bolso.

O Segundo e mais recente livro a vir morara comigo é ‘O Evangelho Segundo Jesus Cristo’ de José Saramago. Há um bom tempo venho me culpando por nunca ter lido Saramago, mas tudo indica que esta crise existencialista terá fim muito em breve. Confesso que gostaria de começar o autor português vencedor do nobel de literatura por ‘Caim’, mas o preço do livro não foi com a minha cara, então, vai este mesmo. Minha dição tem 374 páginas é da Companhia de Bolso e valeu 15 reais. Sobre o enredo, Saramago reescreve os quatro evangelhos do livro sagrado, recontando a história do filho de José e Maria. Este livro será, sem falta, lido no mês de setembro deste ano maligno.

Por hoje é isso!
Até o próximo post!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

4 Respostas para “Enriquecendo a Estante #17

  1. ~~deste ano maligno~~ kkkkkkkk ultimamente muito exagerado vc.
    Que capa linda O Bosque das Ilusões, parece o tipo de infanto juvenil que AMO certamente irei procura-lo. Já o de Saramag parece muito sério e profundo, algo p ler com muita calma, um amigo no Skoob leu recentemente.

    Abraços :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s