Tag: Os 7 pecados literários.

Depois de todos os seres vivos do youtube, incluindo os invertebrados e unicelulares, já terem respondido a esta tag, chegou a minha vez. Consiste em 7 perguntas, vamos a elas:

1. Ganância. Qual o seu livro mais caro e o menos caro?
Não costumo comprar livros caros, de uns tempos pra cá só tenho aproveitado promoções. A probreza chegou aqui e parou, mas nem sempre foi assim, lembro-me que há alguns anos, acho que estava no ensino fundamental ainda, eu ficava quase um mês guardando o dinheiro do lanche do colégio para comprar um livro. Certo mês juntei 45 reais, e comprei ‘Uma Breve História do Mundo’ de Geoffrey Blainey, é o meu livro mais caro.

2.Ira. Com qual autor você tem uma relação de amor é ódio?
Já devo ter comentado a respeito disso por aqui. Tenho um relacionamento conturbado com José de Alencar. Li ‘Senhora’ e não gostei, li ‘Como e porque sou romancista’ e odiei, li ‘Ubirajara’ e não gostei’, li ‘Iracema’ e até achei legalzinho’, li ‘Lucíola’ e me apaixonei. Depois de ter odiado os 4 primeiros livros do autor, encontrei ‘Lucíola’, um livro sensacional que não poderia ficar de fora da minha lista de favoritos.

3.Gula. Que livro você devorou sem vergonha alguma?
A maioria das pessoas que vi respondendo a esta tag afirmaram quem não sentem vergonha alguma em devorar um livro, não posso dizer o mesmo, sou um ser vivo cheio de preconceitos literários. O fato é que eu devorei ‘Crepúsculo’, isso mesmo, me desculpem se os decepcionei, but this is the truth. Naquela época o livro ainda não tinha a fama que conquistou, havia sido recém lançado e não se falava tanto a respeito. Não tive vergonha nenhuma em devorá-lo, mas hoje, teria com certeza.

4.Preguiça. Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
São tantos, ‘Tieta do Agreste’ de Jorge Amado, ‘A Chama da Rainha Loana’ do Umberto Eco, ‘Ficção Reunida’ de Lúcia Miguel Pereira,   ‘Deuses Americanos’ do Neil Gaiman, enfim, todos com mais de 500 preguiçosas páginas.

5.Orgulho.Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Tenho muito orgulho de ter lido ‘Anna Karenina’ do Tolstói, e principalmente de ter gostado bastante. O Livro é enorme, clássico dos clássicos, e todos deveriam ler um dia.

6. Luxúria. Que atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos ou femininos?
Olha só o Leitor Compartilhado revelando taras. Adoro mulheres orientais, pronto falei.

7.Inveja. Que livro você gostaria de receber de presente?
Todos, pode? Não, não pode, vamos parar de pecar roubar e responder corretamente as perguntas. Já que é para citar um, sonharia ganhar de presente ‘O Diário de Frida Kahlo’ que a Ju Gervason tem e eu não :( #inveja

Por hoje é isso!
Até mais!

4 Comentários

Arquivado em Especial

4 Respostas para “Tag: Os 7 pecados literários.

  1. Euzinho ainda nao respondi essa tag mas é pq nao gostei, achei ofensiva HAUAHUAH zuera. Cre…. cre……Crepusculo :O GENTE! ~~em 2009 peguei p ler confesso mas li o 1 capitulo e nao gostei~~.

    Curti as respostas, to negligenciando Contato que comecei em 2011 e larguei e tem umas 400 páginas quem sabe um dia ne HAHAHAH.

    Abraços :D

Deixe um comentário

