Enriquecendo a estante #16

Acabaram-se a férias, e depois de uma acalorada temporada em Paranaguá, voltei para Curitiba e para os seus sebos incríveis. Comprei três clássicos e cá estou para compartilhá-los.

O primeiros deles é ‘O Chefão’ de Mario Puzo, que deu origem a famosíssima adaptação cinematográfica ‘O Poderoso Chefão’. Lamentavelmente ainda não assisti a trilogia, obviamente porque desejo ler o livro antes, e deste vez não tem desculpa, 2013 será o ano em que finalmente conhecerei o livro e os filmes mais famosos da máfia norte americana e siciliana  Minha edição é pobrezinha, mas se encontra em ótimo estado físico, é da série Grandes Sucessos da editora abril e tirou de mim três reais.

Minhas edições de 'O Chefão', 'Lolita' e 'Romeu e Julieta'. Tudo por R$12, 00 ;)

Minhas edições de ‘O Chefão’, ‘Lolita’ e ‘Romeu e Julieta’. Tudo por R$12, 00 ;)

O segundo livro da semana foi o grande ‘Lolita’ do Vladimir Nabokov, que indispensavelmente será lido este ano. O fato é que Kubrick é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos desde sempre, e eu ainda não vi sua adaptação da obra do Nabokov porque não tive ainda a oportunidade de ler o livro. Mas deste ano ‘Lolita’ não sai ilesa, lerei o livro, verei o filme e voltarei para compartilhar as minhas experiências assim que tudo isto tiver sido feito. A capa da minha edição é terrível, sem dúvida a mais feia da estante rsrs mas ainda assim julguei que por três reais valia a pena trazer este texto para morar comido, o texto. Também é da séria Grandes Sucessos da editora abril e conta com 423 páginas. Um desabafo, o antigo dono maldito fez o favor de anotar um número de telefone na contra capa, desgrama.

Por último, ‘Romeu e Julieta’ do meu, do seu, do nosso William Shakespeare. A mais célebre história de amor de todos os tempos será lida este ano, e vejam só a minha cara de felicidade :DDD.Como todos sabem, trata-se de uma peça, composta por 162 páginas. Enfim, não tem-se muito o que falar sobre ‘Romeu e Julieta’, digo apenas que custou 6 reais e foi publicado pela L&PM Pocket ;)

ps1:. o fato da capa de ‘Romeu e Julieta’ estar quase nada sobreposta a de ‘Lolita’ foi desproposital.
ps2:. só que não.
ps3:. eu não sou dinheirista rsrs

Por hoje é isso!
Inté!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a estante #16

  1. Tbm queria começar uma ~~serie~~ com o que virou filme mas e muita coisa nao sei por onde começar, adoro isso de ler e assistir p comparar.
    Lolita lerei esse ano ainda graças a vc que me fez lembrar dele aqui em casa HAAUHAUHAUHA, nunca li shakespeare nem pretendo depois que li uma adaptação horrorosa traumatizei e to com medo do original kkkkkk.

    Abraços :D

Deixe um comentário

