Enriquecendo a Estante #14

Livro 1, 2 e 3 das 'Cronicas de Gelo e Fogo' de George R. R. Martin, pela Leya.

Livros 1, 2 e 3 das ‘Cronicas de Gelo e Fogo’ de George R. R. Martin, pela Leya.

Voltei para falar dos livros que adquiri recentemente.  A primeira compra foi inesperada, impensável, e imperdível. O submarino resolveu fazer o que não fez no black friday, conseguiu arrancar de mim inclusive o dinheiro que não podia gastar. O fato é que a poupança diminuiu, mas a estante aumentou, com a vinda dos três primeiros livros da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ de George R. R. Martin. Sei que o resto todo do mundo já leu, atrasado começo semana que vem provavelmente. Mas, não pude perder a oportunidade, promoção como esta não haverá novamente tão cedo, paguei nos três livros R$ 39,90 + frete; desmaiem.

Minha edição de 'A Desobediência Civil' de  , pela Penguin/Companhia.

Minha edição de ‘A Desobediência Civil’.

Segunda compra. Desde que li uma crítica na Gazeta do Povo, desenvolvi enorme vontade de ter esse livro. Trata-se do ‘A Desobediência Civil’ de Henry David Thoreau. Acho o título super instigante, a temática anarquista sempre me interessou; e a capa, apesar de simples, é linda linda. O livro tem 152 páginas, é publicado pela Penguin/Companhia, e tem o preço muito acessível, míseros R$ 10,90 na Livraria Cultura. O próximo da coleção ‘Grandes Ideias’ que virá enriquecer a minha estante, sem a menor dúvida, será ‘Antropofagia’ do Caetano veloso.

Minha edição de O 'Mistério de Marie Rogêt' de Edgar Allan Poe, pela L&PM Pocket.

Minha edição de O ‘Mistério de Marie Rogêt’ de Edgar Allan Poe, pela L&PM Pocket.

A terceira e última aquisição da semana foi ‘O Mistério de Marie Rogêt’ de Edgar Allan Poe, publicado pela L&PM Pocket, na coleção 64 páginas, também comprado na livraria mais linda de Curitiba, a Livraria Cultura. Gosto muito dessa coleção. Além de barata, ela possibilita com muito exito, que o leitor conheça a escrita de um autor, de maneira rápida e qualificada. Quero dizer que esses livrinhos fininhos são ótimos para introduzir a obra de determinado escritor, para posteriormente, quem sabe buscar suas obras completas. Acho que continuo não me fazendo entender, mas dane-se. Vou me encontrar com o Poe pela primeira vez em breve, se gostar, procuro outras coisas dele ;)

Assim que ler algum desses livros, volto para compartilhar a experiência!
Por hoje é isso, até breve!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #14

  1. Essa coleção da L&PM é boa p conhecer o autor, tirar aquela dúvida clássica se vai gostar ou não, e o medo de ter um livro abandonado na estante. Quero um de Jack Kerouac p ver se curto, mas ainda n achei por aqui.

    HAHAHA Game of Thrones tava esse preço e com frete grátis acho que semana passada, mas ja tinha gastado no sábado não pude comprar :/

    Ah, e a capa desse da Peguin é linda mesmo, simplista porém linda.

    • Esse ano li ‘Almoço nu’ deWilliam Burroughs, que assim como Jack Kerouac, é um ícone da contracultura, e gostei demais, foi umas das melhores leituras do ano. Mas ainda assim, receio não gostar do Kerouac, por causa do rótulo que eu o envolvi e não ainda não consegui despi-lo. O fato é que eu odeio road movies, e todos sabem que On The Road foi adaptado para o cinema recentemente. Agora, sempre vou ver o Jack como autor de ”road books”. Tenso.

Deixe um comentário

