Tag: Leia mais, seja mais!

Olá! Voltei para responder uma Tag, proposta a mim pelo Tédio Social, criada com o intuito de promover uma louvável inciativa do Ministério da Cultura, de incentivo a leitura. Segue o vídeo da campanha ‘Leia mais, seja mais’:.

A brincadeira consiste em responder as três seguintes perguntas:

1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim qual/quais e por quê?

Um marco na minha ‘carreira’ de leitor sem dúvidas foi o primeiro livro que eu li. Não me recordo exatamente, mas é bastante provável que tenha sido ‘O Alquimistas’ do Paulo Coelho, considero-o muito importante pois foi o meu guarda-roupas, minha passagem para Nárnia, ou melhor, para o mundo lindo e louco da literatura. Além de O Alquimista, tenho enorme consideração por ‘A Metamorfose’ de Franz Kafka, que me apresentou os clássicos e direcionou fortemente o meu gosto literário.

2Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!

Como assim um só? Nina nina não, bora dar uma adaptada nessa pergunta rsrs. Vou seguir a mesma linha do Amanto Moura (acho que esse é o nome dele, estou certo?) do Tédio Social e indicar livros relativamente finos, afinal, ninguém aprende a nadar na piscina mais profunda do clube. Vamos por gêneros:.

Drama: Anjo de Quatro Patas – Walcyr Carrasco (Chorei, sério.)
Suspense: O Natal de Poirot – Agatha Christie
Contos:
 Venha ver o por do Sol e outros contos – Lygia Fagundes Teles
Teatro: O Santo e a Porca – Ariano Suassuna (Loucamente engraçado)
Aventura: O guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams (/Sci-fi)
Infantil: Os meninos Aquáticos – Charles Kingsley
Clássico: A Metamorfose – Franz Kafka (Linguagem compreensível)
Filosofia:
Cartas a um Jovem Poeta – Rilke (96 páginas maravilhosas)

Vídeo sobre a importância da leitura na vida das pessoas: aqui

Texto lindo, por uma bibliomaníaca (YT): aqui

Obs: Gêneros como Poesia, Romance e Terror, ficaram sem indicação porque eu não costumo lê-los com frequência. Logo, não acredito ser a melhor pessoa para referenciá-los.

3. Indique 10 blogs para responder a Tag:

Vixe, 10 é muito hein. Vamos tentar:.

Livro Lab
A Estante lá de casa
Verbo Ler
Cantina do Livro
Nem um pouco épico
Gato Branco
– Quem mais quiser responder ;)

Obs: Como esperado, não deu 10 ¬¬

Poster da campanha ‘Leia mais, seja mais’ do Ministério da Cultura.

Por hoje é isso!
Até mais ver!

3 Comentários

Arquivado em Especial

3 Respostas para “Tag: Leia mais, seja mais!

  1. Nossa quantas indicações, nem sabia que Walcyr Carrasco escrevia livros! Valeu por responder, e sim, meu nome é esse mesmo HAUAHAUAHU, adorei as respostas.

  2. Gostei! Vou responder no vlog!
    Beijos!

Deixe um comentário

