Enriquecendo a Estante #12

Minha edição de O Pequeno Príncipe, pela Wordsworth Classics.

Não comprei muita coisa semana passada, um livro apenas, e foi o grandioso O Pequeno Príncipe de Anthony Saint Exupery. Eu já li o livro há algum tempo, mas não possuía uma edição para chamar de minha. Como sempre, cada compra sucede uma histórinha relativamente desnecessária e desinteressante aos outros, mas dane-se, vou contar. Estava indo ao cinema ver o incrivelmente lindo e melhor filme do ano até o momento, Moonrise Kingdom,  do grande Wes Anderson; quando resolvi entrar no lugar mais excitante da cidade, a Livraria Cultura. Decidi levar O mistério de Marie Rogêt do Edgar Allan Poe, publicado pela L&PM na coleção 64 páginas, quando a caminho do caixa avistei, em tons pasteis, o livro do principezinho na estante. Fui até ele, comprei, esqueci o Poe.
A questão é que a minha edição é traduzida para a língua inglesa, e publicada pela Wordsworth Classics. Ainda não falo inglês, mas ando estudando bastante através dos filmes. As folhas são quase de jornal e as ilustrações feitas pelo autor não são coloridas. Apesar de não ser tão cuidadosa quanto a publicação brasileira, valeu os 9 reais e 40 centavos que gastei, pelo menos tenho o texto perto de mim agora.

ps1: Leia O Pequeno Príncipe e conheça a doçura.
ps2: Assista Moonrise Kingdom e conheça algo parecido, ou não.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #12

  1. Quem sempre! A capa é linda, eu também me arrisco a ler em inglês não sou fluente mas me viro. Uma coisa que acho super são os preços, tipo 9,50, a mais barata vendida no brasil não sai por menos de 20,00 e ainda é de bolso… Quanto as historinhas qu precedem a comrpa do livro: eu curto HUAHAUHAUAHUAHAU

    • Tentei ler O Retrato de Dorian Gray em inglês, mas não deu. Querer ler Oscar Wilde na linga original é muita pretensão para um ser como eu.
      Pois então, sempre vejo o pequeno príncipe nas lojas americanas por R$19,90, eu acho caro.
      rsrs Toda compra tem uma história por trás, e isso é legal, pq sempre que olho para um livro na estante, eu me lembro de todas a situações que o envolvem , inclusive o mento da compra. Livros são como álbuns de fotografias, guardam muitas memórias.
      Mais uma vez, vlw pelo comentário ;)

Deixe um comentário

