Enriquecendo a Estante #11

 Eu volteiAgora prá ficar. Porque aqui! Aqui é meu lugar. Eu voltei pr’as coisas que eu deixei. Eu voltei! ♪

Depois de mais de uma semana sem post, eu voltei para tirar o pó, limpar os vidros e passar óleo de peroba nos móveis. Antes disso, uma breve justificativa. Eu inventei de ler, pela primeira vez, três livros ao mesmo tempo, sendo um deles o Grandes Esperanças do Charles Dickens (grandalhão),  e aconteceu que eu levei quase um mês para terminá-lo. Particularmente, isso me desagrasa, acabo me cansando da história se ela perdurar muito muito tempo. Enfim, terminei ontem o Dickens, e será sobre ele o próximo post do blog, breve.

Por hoje, resta-me falar um pouco a respeito dos livros que vieram morar comigo esta semana.

Minha edição de “Eu, robô” de Isaac Asimov , pela pocket ouro.

O primeiro deles foi “Eu, robô”, sim, meu primeiro Asimov. Não foi fácil encontrar este livro, ele andou esgotado por um tempo, e resolveu ressuscitar nestes últimos dias, o submarino está vendendo por R$ 9,90. Não curto as edições da pocket ouro, pois as capas não protegem bem o miolo o livro. No meu caso, que costumo carregá-los para cima e para baixo dentro da mochila, estas capas de papel fino são um belo de um inconveniente. Mas, não havia outra alternativa (Vlw editoras). E tem outras coisa, desde o começo do ano eu estipulei “Eu, robô” como uma das leituras obrigatórias para 2012, e ao longo dos meses vim retardando a compra e negligenciando a leitura, mas agora que eu o possuo, ele que se prepare, pois vou lê-lo muito muito em breve. Depois dessa ladainha toda, algumas poucas informações sobre a obra. Trata-se de uma reunião de 9 contos, narrados por uma robopsicóloga e distribuídos por 320 páginas do que há de melhor no gênero de ficção científica, dizem.  Isaac Asimov recusa-se a apresentações.

Manuscrito Encontrado em Accra, do Paulo Coelho, pela sextante.

O segundo e último livro a enriquecer a estante aqui de casa se chama ‘Manuscrito encontrado em Accra’. Pois é gente, o novo Paulo Coelho. Não sei se alguém se recorda de um post onde eu comentei a respeito de um evento que reuniu um grupo de pessoas para um bate papo virtual com o escritor!?! Não né, então, o áudio do microfone não chegava até Genebra (onde é a toca do coelho) e o evento falhou. Numa forma de recompensar o deslocamento do povo até a livraria para prestigiar o evento, a editora sextante se comprometeu a enviar a cada um dos presentes, um livro de compensação. Promessa cumprida, ganhei um exemplar.
O texto narra uma Jerusalém que se prepara para a invasão dos cruzados, enquanto isso, um grego convoca uma reunião na presença de toda a cidade, para refletir sobre a sabedoria presente nas pequenas coisas, o verdadeiro conhecimentos adquirido pelos amores vividos, e a convivência com a inevitabilidade da morte.
Só eu que odiei esta sinopse? rsrs Não pretendo lê-lo tão cedo, quiçá ano que vem ou o próximo.

Por hoje é isso, até mais ver ;)

ps: Aprendi a lição. Livros grandes, reservar um momento só para eles, nada de leituras paralelas.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #11

  1. HAHA eu lembro do que você falou desse evento, que até ganhou outro no sorteio e tal; olha tenho medo de livros com mais de 400p justamente por isso, mesmo a historia sendo legal mas poderia ta lendo outros 2 no lugar dele, dá agonia me sinto preso e termino desistindo da leitura, sou muito ansioso HAUAHUAUA.

    PRECISO comprar Eu Robô, até então pensei que era uma história única, agora que to sabendo dos contos essa capa é metalizada? pq a que tinha lá na escola era toda metalizada linda quando batia sol kkkk.

    • Tensa essa sinopse do novo livro do Paulo Coelho, desestimulante total rsrs
      Não tenho tantos problemas com a quantidade de páginas de um livro, desde q eu me dedique exclusivamente a ele, de modo a não passar de duas semanas de leitura…

      Infelizmente a capa desta edição de “Eu, robô” não é metalizada não. É bastante simples por sinal, tipo bem simples mesmo rs, digno do preço.
      flw ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s