Enriquecendo a Estante #10

Olá! Voltei para falar sobre os livros que vieram enriquecer a minha estante na semana passada. Assim que forem lidos eu retorno para contar o que achei deles.

Minha edição de ‘Nihonjin’ do Maringaense Oscar Nakasato, pela Benvirá.

A primeira e única compra da semana trata-se do controverso vencedor do 54º Jabuti, Oscar Nakasato. Tenho percebido que o prêmio anda bastante desprestigiado, andei lendo algumas coisas pela internet e ouvindo pessoas importantes comentarem que o Jabuti não é capaz de se auto afirmar e se apresentar como uma “competição” séria e importante. Apesar de tudo isso e da polêmica gerada pelo “Jurado C” em torno da premiação de “Nihonjin”, muito me interessei pelo vencedor da categoria de melhor romance, uma vez que a capa é bem bonita, o autor é paranaense, e a temática oriental me agrada. Com seu romance de estreia e suas poucas 175 páginas, Oscar Nakasato também levou o prêmio Benvirá entes de faturar o Jabuti.

O texto narra a difícil adaptação do orgulhoso nacionalista japonês Hideo Inabata, que imigra para o Brasil na segunda década do século XX, com o objetivo de enriquecer e levar recursos ao japão.

Minha edição de ‘O Alquimista’ de Paulo Coelho, pela Sextante.

O segundo livro a enriquecer a estante aqui de casa não foi uma compra, mas o resultado de um sorteio realizado ao final de um evento organizado pela Livrarias Curitiba. Estava eu, quinta-feira a noite, no Shopping Estação, para um bate papo virtual com Paulo Coelho. Eu já havia formulado uma pergunta para fazer ao escritor, quando o mediador do evento anuncia um problema técnico, o audio do micrôfone não estava chegando aos ouvidos de Paulo Coelho, que falava diretamente de sua casa em Genebra na Suíça. Enfim, o evento acabou não ocorrendo como deveria, sorteram alguns livros do autor, e eu acabei ganhando ‘O Alquimista’, que dispensa apresentação.

É bastante provável que este tenha sido o primeiro livro que li na vida (não há total certeza sobre esta afirmação). Isso, na época em que eu achava difícil ler um texto do Paulo Coelho rsrs, uma criança. Pretendo relê-lo ;)

Por hoje é isso…
Até!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #10

  1. Legal, pretendo ler algo de Paulo Coelho apesar da polêmica que gira em torno dele kkk.

Deixe um comentário

