Enriquecendo a Estante #8

Semana lucrativa a passada, tudo isso porque foram ótimas as duas compras.

Minha edição de ‘O Sol é Para Todos’ de Harper Lee, pela Círculo do Livro.

A primeira delas foi “O Sol é para Todos’, o clássico e único livro de Harper Lee. Este obra vai tratar da vida de Jem e Scout, que muito cedo são apresentados ao preconceito racial vigente no sul dos Estado Unidos, por volta de 1930, quando o pai do casal de jovens é responsável por defender na justiça um negro acusado de estupro.
Em 1962 este livro foi adaptado para o cinema, e pelo que li nos blogs da vida, o filme é impecável, a fotografia é linda,  a direção fantástica e as atuações brilhantes. É o que dizem, assim que eu ler o livro e assistir ao longa dirigido por Robert Mulligan, eu volto aqui para contar o que achei dos dois. Detalhe, o livro está em ótimo estado de conservação, folhas relativamente amareladas apenas, e custou-me R$ 3,00. Creia!

Minha edição de ‘Grandes Esperanças’ de Charles Dickens, pela Abril Coleções.

A segunda e última aquisição da semana passada foi o famosíssimo ‘Grandes Esperanças’ do Charler Dickens. Esse livro faz parte da minha meta de leitura para este ano, uma vez que logo estreará nos cinemas a mais nova adaptação cinematográfica do livro, com a  sensacional Helena Bonham Carter no elenco. A minha edição é da Abril coleções, aquela de capa de tecido. Como o livro é grosso, são precisas 656 páginas, optei por esta edição que é bastante confortável, o papel é bom e as letras em fonte agradável.

Engraçado como a compra de cada livro é marcada por toda uma história. Sobre Grandes Esperanças, gostaria de abrir um parenteses aqui e assinar uma confissão de pobreza. Tudo começou na Fnac, fui conhecer a loja que eu ainda não havia tido a oportunidade de visitar, e acabei encontrando um cesto de promoção logo na entrada. Lá, me chamou a atenção, pela grossura, um livro sobre o ex presidente Clinton, que estava por R$5,90. Não havia nada naquele título que me interessasse, mas um espirito empreendedor me inspirou a tirar proveito da situação. Trouxe o livro para casa e assim que possível passei num sebo para trocar o exemplar, troquei justamente por Grandes Esperanças, que custava R$14,90. Isto é, descobri uma ótima estratégia para gastar menos dinheiro e continuar enriquecendo a estante. Comprar um livro volumoso por um preço ínfimo (promoções loucas sempre têm) e fazer uma troca num sebo por algo que valha a pena. É sério, funciona mesmo! rsrs

Isto é tudo que eu tenho para compartilhar hoje.
Até!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a Estante #8

  1. Faz um tempo que procuro essa edição de Grandes Esperanças, esperei muito quando lançaram a coleção só que na banca onde compro não veio, já solicitei etc (e desisti) a Martin Claret tem uma edição to quase comprando HUAHAUAHUAH.

    • leitorcompartilhado

      Encontrei a edição da Martin Claret por 8 reais aqui em Curitiba, mas relutei em comprar pq um livro grande desse seria um tanto desagradável de ler no formato da Martin Claret. Daí, um dia desses, estava quase saindo do sebo com ‘O cemitério de elefantes’ do Dalton Trevisan, quando avistei empilhado no chão esta coisa linda da editora abril, larguei o Trevisan e saí feliz da vida com o Dickens na mão ;) Comecei a ler, estou na página 50 ainda, mas o livro já demonstra ser muito bom, o narrador é ótimo rs!!!

Deixe um comentário

