Que a força esteja com você

Os 4 primeiros.

A minha vida é cheia de atrasos. Inúmeros são os prejuízos os quais eu devo correr atrás, como o fato de nunca ter lido nada do Gabo ainda, nem nada do Poe, Jorge Amado, dentre outros. Desta vez, venho falar de StarWars, cujos filmes eu ainda não vi, lamentavelmente. Não encontro os longas para baixar na internet, sério, e não tenho condições de comprar a saga em DVD.

Na tentativa de reduzir a minha vergonha por desconhecer a história, comecei a comprar os mangás de StarWars. Tudo quanto é sebo aqui de Curitiba tem estes HQ’s, todos comercializados na faixa de R$2,50. A coleção completa é composta por 26 volumes, e esta semana terminei de ler os 4 primeiros, que equivalem ao filme “Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança”. Sim, as revistinhas seguem a ordem de lançamento dos filmes.

As ilustrações são de Hisao Tamaku. Achei o traço confuso, dificultou por muitas vezes o entendimento da cena, mas a partir do segundo volume a gente acostuma e a coisa se torna altamente viciante, a história é ótima de fato.
Este é meu primeiro contato com mangás, não sei se devo recomendar esta série para quem quer inciar neste universo, mas a experiência para mim está sendo muito positiva. Também não sei em que ano o mangá foi lançado aqui no Brasil, mas aparenta ser meio antigo.

ps:. O impasse com Jorge Amado e Garcia Marques será solucionado este ano ainda, sem falta. Quanto aos filmes de StarWars, vou continuar me remoendo por não encontrar um modo de vê-los logo.

Por hoje é isso.
Até!

4 Comentários

Arquivado em Leituras Concluídas

4 Respostas para “Que a força esteja com você

  1. Eu tenho uma HQ de star wars que ganhei mas nao entendi, por enquanto falta interesse mesmo, quanto aos filmes: boa sorte se sua conexão for boa pega aí http://tretasdownloads.blogspot.com.br/2008/06/star-wars-hexalogia-todos-os.html

Deixe um comentário

