Lulinha paz e amor

Minha edição de Viagens com o presidente – Dois repórteres no encalço de lula do planalto ao exterior, pela editora Record.

“Viagens com o presidente” de Eduardo Scolesa e Leonencio Nossa, conta com 280 páginas e, como a maioria das publicações jornalísticas sobre viagens, inclui uma série de fotografias que marcaram os momentos que o livro se propõe a narrar.
O texto é um relato do relacionamento do ex-presidente Lula com a sua esposa, com o povo brasileiro, seus ministros e com a imprensa. Ele nos coloca lá dentro do gabinete presidencial, dentro da residência oficial da família Lula e ainda nos reserva um assento privilegiado no avião particular do chefe da nação. Ao mesmo tempo os autores mostram com certo destaque, os desafios de se cobrir a agenda presidencial e trabalhar a informação nos diversos cantos do país.

A leitura resultou em 3 estrelas no skoob. Acredito que neste caso tenha faltado identificação. Não vejo a obra como um trabalho especificamente direcionado, qualquer um pode ler, mas que exige mais interesse do leitor pelo assunto, coisa que não foi despertada e mim.
Dentre os motivos que me levaram a compra deste título estão: o preço de R$15,00 (nota-se que a edição é bem bacana, o papel é mais grosso que o normal e a fotografias são impressas em papel brilhoso) e é claro, a grande possibilidade de me deparar com situações hilárias, oriundas da espontaneidade característica do Lulinha paz e amor, e de fato, os autores souberam aproveitar a irreverência própria do político para tornar o livro, em certas partes, divertido e  engraçado.
Isso é tudo que tenho para dizer, Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Leituras Concluídas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s