Enriquecendo a Estante #5

Olá. Eu queria ter escrito este post na 6ª feira passada, mas a preguiça de fim de semana não permitiu. O fato é que eu andei adquirindo livros novos que muito merecem ser mostrados aqui.

São três, apenas, os livros que vieram engordar a minha estante nestas duas ou três últimas semanas, eles são parte de uma coleção absurdamente linda da Editora Abril sobre os grandes mestres da pintura universal. A coleção toda é formada por 25 exemplares, mas como eu não tenho cacife para comprar todos, eu selecionei três pintores que mais me interessam para adquirir os volumes. Considero o preço muito bacana, haja vista que o cuidado com a edição é nítido. Cada livro vem dentro de uma caixa protetora de material bem duro, muito legal, e traz uma série de informações a respeito da vida e obra do artista, além de muitas ilustrações. Não sei dizer nada a respeito da qualidade do texto, pois ainda não li os livros, mas aparentemente, a nota é 10.

O primeiro livro que comprei foi sobre Salvador Dalí, encontrei por 12,00 num hipermercado em Paranaguá. Eu admiro enormemente o trabalho dele, o surrealismo do cara é fascinante. Até o momento, não conheço o significado da sua obra, nem a relação dela com a vida do pintor, mas espero que esse livro me mostre a beleza dos quadros do Dalí além da forma, ou fata dela rs.

Amanhã e depois de amanhã eu conto a respeito das outras duas aquisições.
Seguem as fotos ;)

O livro e a caixa (foco,cadê?)

P/ mim, uma das pinturas mais psicodelicamente lindas de todos os universos paralelos.

Nessa coleção, muitas das imagens são ampliadas para mostrar detalhes, e isso é ótimo.

Adoro a foto do lado esquerdo.

1 comentário

Arquivado em Enriquecendo a Estante, Uncategorized

Uma resposta para “Enriquecendo a Estante #5

  1. Maneiro! Eu vi essa coleção nas bancas há um tempo já (em maio se não me engano) lindo conteúdo não comprei pelo preço mesmo HAHAHA,

Deixe um comentário

