Enriquecendo a estante #4

Ola!
Ressuscitei para contar dos livros que vieram morar comigo esta semana. Desde já, vou avisando que este tipo de post tenderá a diminuir de frequência aqui no blog. Minha estante já está trabalhando acima da sua capacidade, e tenho nela, muitos livros que ainda não li, mais de 30 não lidos. Por isso, vou me esforçar para diminuir o ritmo de compras, como medida de reeducação financeira também.

São dois os livros da semana, o primeiro deles eu comprei na Estante Virtual, por um preço ínfimo, tendo em vista o excelente estado de conservação em que o mesmo se encontra, novo. Trata-se do ‘No tempo das sombras’, um livro de contos escrito por José Américo de Lima. Desconheço o autor e a temática dos contos, mas na contra capa, um texto o define como um caleidoscópio de situações, tramas e sentimentos, impossível de ser reduzido a poucas palavras. Exagero? veremos.
O motivo pelo qual há tempos desejo este livro é… não sei. Em meados de 2007 ou 2008, uma feira literária deu as caras no colégio em que estudava e me apresentou um livrinho fino chamado ‘Jogo Terminal ‘ de Floro Freitas de Andrade, uma ficção científica nacional, que atualmente, figura entre os meus favoritos de sempre. Nas páginas finais de Jogo Terminal, um pequeno catálogo mostra outras publicações da editora. Por algum motivo este tomou meu interesse e agora eu o possuo. Espero que suas 144 páginas honrem o grande investimento de 5 reais rs.

‘A Dança dos Dragões’, pela Leya e ‘No Tempo das Sombras’, pela Melhoramentos.

Depois de algumas informações completamente desnecessárias, fica o trauma sobre o meu texto longo e nem um pouco direto. Estes problemas existem, eu sei, e espero que sejam superados. Mas agora, devo falar do segundo e último livro a se tornar propriedade minha. ‘A Dança dos Dragões’, o quinto da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Recuso-me a falar da obra, ela literalmente dispensa apresentações.
Este livro foi um presente da Denise do blog Meus Olhos Verdes. Na verdade, foi um sorteio promovido pela própria em seu Canal do You Tube. Quero muito agradecer pelo exemplar (que por sinal, veio muito bem embalado) e pela carta, que colei atrás da orelha do livro (orelhão), para deixar registrada a memória da pessoa que enche minha cabeça de vontades a cada novo título que sugere em seus vídeos.
Não estou certo se esta sensação restringe-se a mim, mas sinto uma preferência enorme pelos livros que ganho de outras pessoas, pois eles carregam um pedaço do outro em cada página. Não sei explicar, mas são livros que possuem algo muito além entre suas linhas.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado a Denise.

Por hoje é isso!
Até!

2 Comentários

Arquivado em Enriquecendo a Estante

2 Respostas para “Enriquecendo a estante #4

  1. Esta sendo muito comentada série Game of Thrones ainda nao li nenhum monstro da série mas pelo jeito é ótimo. Ficção cientifica nacional? n sabia que tinha HAUHAUHAUAHUAHU irei procurar esse Jogo Terminal parece interessante.

  2. Ehhhh! Chegou o livrão! hehe
    Sabe que eu também tenho uma relação emocional com os livros que eu ganho? Acho que carregam sim um significado diferente nas nossas vidas! ; )
    Um abraço e boa leitura!

Deixe um comentário

