Em Andamento – Ana Karênina

Olá! Esta sessão trata do anúncio do(s) livro(s) que estou lendo no momento, e consequentemente, de futuras postagens do blog. Neste caso, venho para falar do famoso ‘Ana Karênina’ de Liev Tolstói.

Liev Tolstói

Do autor:
O Conde Liev Tolstói, também conhecido como Léon Tolstói (1828-1910), é reconhecidamente, um dos maiores escritores russos do século XIX e um dos grandes da história da literatura mundial. Pacifista, anarquista cristão e autor de clássicos como ‘Guerra e paz’, Tolstói levou, na juventude, uma vida de jogos, bebida e mulheres. Quando adulto, preocupado com a precariedade da educação no meio rural, fundou uma escola para filhos de camponeses, casou-se e gerou 13 filhos. Embora bem sucedido e  famoso, viveu atormentado pelos questionamentos a cerca do sentido da vida. Morreu de pneumonia aos 82 anos de idade enquanto fugia de sua casa em busca de uma vida simples.

Da obra:
Publicado entre 1873 e 1877, a obra narra os conflitos extraconjugais vividos pela protagonista na Rússia Czarista.  Rica, bonita, mãe e esposa, Ana se sente vazia, e, arrebatada por uma paixão proibida, se envolve cada vez mais em uma trama de mentiras e controversas.

Da edição:
Minha edição de Ana Karênina, traduzida por Mistes Ugeda, foi um achado. Publicada em capa dura pela Nova Cultural (2003), custou-me R$ 15,00 em um sebo aqui de Curitiba. 654 páginas brancas em formato grande. Enfim, julgo a compra bem sucedida porque o título é uma clássico e a edição é linda.

Edição de Ana Karênina pela Nova Cultural

Essas são algumas e breves informações a respeito deste clássico que estou tendo a oportunidade de ler. Se você já leu Ana Karênina, comente sua experiência (avisar spoilers). Se não, comente também.
Assim que terminar a leitura, eu volto para contar o que achei do livro.
Inté!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Em Andamento

2 Respostas para “Em Andamento – Ana Karênina

  1. Tinha curiosidade sobre o livro, aguardo a resenha anciosamente, e adorei o blog parabéns!!!

  2. Pingback: Linha de Chegada – Anna Karênina de Liev Tolstói | Leitor Compartilhado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s